domingo, 29 de março de 2015

Parabéns Rock in Rio!

E ai galera, estou voltando a ativa um pouco devagar mas logo estaremos à todo vapor!

E para voltar com estilo em homenagem aos breves 30 anos do maior festival do Brasil, decidi mostrar à vocês um pouco desse festival que faz parte de nós!

1985 - NASCE O PRIMEIRO GRANDE FESTIVAL DO BRASIL
Existe uma fórmula para a criação de um festival de música? Talvez. Mas o fato é que Roberto Medina inventou sua própria, e com ela realizou um dos maiores festivais do mundo. E fez isso quando esse sonho parecia quase impossível no Brasil.
O ano era 1985 e o país passava por grandes transformações. Após longo período sob uma ditadura militar, o país começava a dar os primeiros passos rumo à democracia. Foi nesse cenário que nasceu o Rock in Rio. Pela primeira vez um país da América do Sul sediou um evento musical desse tipo.
Valendo!
A primeira edição do festival aconteceu na cidade que o batiza, o Rio de Janeiro, no bairro de Jacarepaguá.  Em uma área de 250 mil metros quadrados foi construída a Cidade do Rock, o espaço que recebeu, durante 10 dias, 1.380.000 pessoas. A estrutura contou com um sistema de som e luz extremamente modernos para época. Aliás, foi no Rock in Rio que uma plateia de um grande show plateia foi iluminada pela primeira vez. O público já era parte do show.
No palco passou um verdadeiro “Hall of Fame” da música mundial. O line-up contou com nomes como Queen, AC / DC, James Taylor, George Benson, Rod Stewart, Yes, Ozzy Osbourne e Iron Maiden. Isso sem falar em algumas das principais estrelas nacionais, como Gilberto Gil, Elba Ramalho, Rita Lee e toda uma nova geração do rock nacional como Paralamas do Sucesso, Blitz, Kid Abelha e Barão Vermelho. Todos juntos dão o tom: esse é um festival de todos os estilos.
Aquela edição colecionou momentos históricos. Em uma deles Freddie Mercury (Queen) ficou tão impressionado com o coro espontâneo do público durante o hit “Love Of My Life”, que decidiu reger aquela bonita massa sonora. Não é de admirar que a própria banda tenha citado aquela experiência com um dos mais belos de sua história.
A partir de 1985, o Brasil entrou para o cenário de grandes shows mundiais. E isso foi só o começo. Nascia um gigante.

Bem pessoal foi isso!

Conclusão do escritor

O Rock in Rio é um festival de rock mas acima de tudo um festiva onde se encontra várias culturas musicais, claro a organização as vezes é injusta conosco os rockeiros, mas devemos nos orgulhar de ter um festival de rock internacional que seja nosso!
Parabéns Rock in Rio 30 anos!

Esse texto não foi escrito por mim, peguei a historia direto do site do Rock in Rio e lá vocês irão encontrar videos, fotos, line ups e história de outras edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário