segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Dio

Ronald James Padavona nome do icônico e imortal Ronnie James Dio que nasceu no dia 10 de julho de 1942, dio cantou no Rainbow, black sabbath e sua própria banda Dio, também foi criador do gesto usado por rockeiros, um gesto com as mãos que parece um par de chifres, que muitos falam que é algo demoníaco mas estão errados Dio usava esse gesto para espantar mals olhados, e também Dio é considerado até hoje uma das vozes mais marcantes da historia do heavy metal com sua voz inconfundível.
Muitos se perguntam da onde Ronnie tirou o nome "Dio", alguns leigos falam que é para zombar de Deus mas eles estão totalmente errado, Ronnie pegou esse nome do mafioso italiano Johnny Dio.

Nos anos 70 dio foi convidado para entrar na banda Rainbow, e ainda no mesmo ano ele criou sua própria banda Dio.
E algo que dói meu coração me emociona é falar da sua doença e morte, Em 25 de novembro de 2009, Wendy, sua esposa e empresária, anunciou que ele havia sido diagnosticado com câncer de estômago.
Com o câncer em estagio inicial Dio começou o tratamento e como consequência disso diminui o numero de seus shows, Dio também cantava em outra banda o heaven and hell que no dia  que 4 de maio de 2010 anunciou o cancelamento de todas suas apresentações que teria no verão por causa da saúde de Dio.
No dia 16 de maio d 2010 as 7:45 da manhã o coração de todos se partiu, todos perdemos um irmão Dio havia falecido.
Bem gente esse foi um pouco da historia dessa lenda imortal, adorei escrever sobre ele pois me emociono sempre que me lembro dele, um guerreiro, um herói para muitos inclusive para mim, para mim Dio é imortal sua voz, sua carisma e amor por nós sempre estará aqui e assim sempre lembraremos dessa pessoa especial, descanse em paz nosso irmão.
Obrigado por tudo Dio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário